Pesquisar este blog

sábado, 8 de dezembro de 2012

Estreito de Magalhães

 


Pinguineira em Puerto San Julián

Tomando um conhaque no Hotel Patagônia em Rio Gallegos

Passeando em Rio Gallegos

Fernando contando pra Manoela que estava negociando um filhotinho de pinguim para ela

Gripp próximo aos ninhos dos pinguins
Saímos cedo de Trelew e fizemos uma ótima viagem até Puerto San Julián, sem novidades, temperatura alta (26 graus!). Coisa rara na Patagônia. Chegamos às 7 da noite e o sol ainda estava forte. Procuramos a agência que nos leva até a Pinguineira mas esta estava fechada. Nos hospedamos no Hotel Bahia e jantamos em um bom restaurante à beira do mar, tomamos um bom vinho. E agendamos o passeio com os pinguins na manhã seguinte.
Como o Lois estava ao telefone e ele costuma falar "rápido", esperamos por ele assim:
Após o passeio almocamos e seguimos viagem até Rio Gallegos. No caminho, após rodarmos 200 Km a temperatura caiu bruscamente para 4 graus! Paramos em um lugar deserto para reforcarmos a vestimenta, foi qdo aconteceu o momento mais tenso da viagem: de repente o tempo fechou, as nuvens se movimentavam rapidamente, as motos balancavam e não havia nenhum abrigo. Mas logo veio a chuva, o vento ficou mais fraco e seguimos viagem. Chegando em Rio Gallegos, fomos logo tomando um conhaque no hotel para aliviar a tensão mas, a coisa piorou quando a garconete do bar disse ao Lois que na semana anterior os ventos chegaram a 180 Km/hr e as autoridades locais fecharam as estradas... Foi qdo o Lois lembrou do "Kalunga", antigo personagem do falecido Chico Anisio que dizia: "Ai não, papai!" que acabou ficando como o jargão da viagem.
No dia seguinte, descansamos o dia todo em Rio Gallegos e foi cojitado a compra de passagens aéreas para chegar ao Ushuaia mas o veto do Gripp não possibilitou essa ideia.
No dia 04 de dezembro, Fernando e Lois não haviam dormido a noite toda preocupados com a viagem. Gripp roncou como sempre. Às 5 da manhã levantamos (e acreditem, o Lois também!) e às 7 já estávamos na estrada. Foi uma viagem muito tranquila, atravessamos o Estreito de Magalhães, escolhemos um caminho no ripio (estrada de pedregulhos) por Cullen pois nos informaram que era mais perto e com menos movimento. Pegamos ventos fortes somente próximo à Rio Grande, onde almocamos. Após 70 Km, os ventos diminuíram e comecamos subir a montanha que é linda, tem floresta, lagos, aí a viagem não rendeu mais pois o Gripp comecou a fazer um book do Lois e vice-versa.
Prontos para atravessar o Estreito de Magalhães
As montanhas que circundam o Ushuaia ao fundo
Emfim USHUAIA!!!!
 

Entrando na "Tierra del Fuego"
 
Emfim chegamos ao USHUAIA E DE MOTO!!!!!






 


 

Um comentário:

  1. Viajando com o diário de vcs!! Paisagens lindíssimas aliadas a mta coragem.
    Boa sorte!
    Ilana Fecury.

    ResponderExcluir