Pesquisar este blog

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

de Puerto Natales a Puerto Montt


Embarcamos passado das 21 hrs porque perdemos a reunião e saímos correndo (eu, Laiz, a pé) mas deu tudo certo, embarcaram as motos e pelo tanto que as amarraram, a coisa vai mesmo balancar! Conhecemos um chileno de moto também, chamado Felipe (que se identificou com o Gripp por ser capitão do Exército) e lá se vai mais uma botella com ele, no convés (sexta do dia) e assim foram até a oitava botella. Mais tarde, o Gripp desceu para verificar as motos e ficou enturmado com um monte de gringo: alemães, chilenos, canadenses, etc e não volatava mais. Daí o Lois foi resgatá-lo e os dois apareceram no nosso quarto querendo mais vinho e o Gripp dizendo que estava pronto para ir à Europa pois falou muito inglês com os gringos! Fernando apagou em segundos assim que chegamos no quarto. Nosso quarto (Fernando & Laiz) é o top AAA primeira classe e o do Gripp & Lois é bom também (BBB) mas as refeições eram separadas, ah e o banheiro deles era externo (fora da cabine) porém, privado! Eles pegavam uma fila gigantesca para fazer as refeicões!!! E nós super vip com uma copeira à disposição, nossa querida Anita. E ainda tínhamos a opção de vinho em todas as refeições. O capitão nos acordava às 8 da manhã para o café, através de um auto-falante que dava para ser ouvido em todo o navio. No primeiro dia do café conhecemos um português chamado Ricardo que é primo do Fernando, lá da aldeia Vila Nova do Oreim! Precisamos confirmar com a vó Encarnacão se tudo se confirma. E o dia foi fantástico pois o navio parou para vermos um Glaciar imenso do qual não lembramos o nome agora e tiramos muitas fotos. Almoco ótimo, jantar estupendo.

No segundo dia, o clima estava perfeito, tiramos muitas fotos. Após o almoço entramos no Golfo de Penas. Eles disseram que estava normal, mas balançou bastante e ficamos todos um pouco mareamos. Laiz & Fer tomamos Dramim e dormimos o dia todo. O Gripp não quis. Lois tomou mas não dormiu. Vinho não faz mais parte do cardápio, ninguém aguenta nem ver. Às 3 da manhã acordei e vi que tudo tinha voltado ao normal. Amém!

No terceiro e último dia inteiro foi meio tedioso. Jogamos dominó, li bastante meu livro, e ficamos de bobeira mesmo, esperando o dia passar... À noite teve bingo e uma fiesta (só com músicas chilenas) e os gringos tentando dancar música latina foi o que ganhou a noite!

Esse é o navio
Eu (Laiz), meu "Véi do Rio" (Fer) e Dr. Lois
Gripp e uma super bússola
Nosso quarto AAA
Tomando a 8a botella com Felipe (chileno)
Fernando na cabine de comando de olho sempre se o navio não iria afundar
Jogando dominó
Fila para refeicões das classes BBB e abaixo
Refeicões da classe AAA
Toda a galera que estava de moto no navio
Despedida dos chilenos na estrada

O Glaciar










 

Nenhum comentário:

Postar um comentário