Pesquisar este blog

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

26 de janeiro 2011

hoje deixamos Iquique as 8 da manha , o nosso proposito era chegar em Puno , porem atrasamos muito nas aduanas q sao muito demoradas tanto no chile como no Peru , chegamos em Tacna no Peru meio dia , ai eu fui ligar para o Dirceu q estava pesquisando qual caminho melhor e mais rapido para chegarmos em casa , enquanto eu estava ligando o Gripp tava ao meu lado e o M auricio tinha ficado incumbido de olhar as motos , ai eu vi um cara passar correndo e levar a camara do Gripp q estava amarrada na moto , eu gritei e ogripp sai correndo atras do assaltante  e entrou num onibus ele e o MAuricio entraram atras do assaltante e recuperaram a camara   e ainda deram uns tapas no ladrao , ai ficamos um pouco nervosos , trocamos o dinheiro para sole e seguimos para puno via moquegua ,mais como chegamos e estava chovendo na cordilheira resolvemos dormir em moquegua q tem hotel bom e encararmos a cordilheira amanha cedo , estamos a 1500 metros apenas a, agora vamos dormir e combinamos de sair 5 e meia para irmos direto an Maldonado q esta a 885 km daqui via juliaca , bom quando o Gripp tiver paciencia ele coloca fotos ok ate amanha sa DEUS quiser , aaa estamos todos com muita saudades de casa .

dia 25 de janeiro de 2011

 acrdamos  mais tarde  e saimos do hotel  as 10 horas da manha , fomos ao shoping fazer algumas compras, lembrancas para os familiares , o shoping e bom e tem muita coisa , almocamos por la e depois fomos a praia , a praia e muito bonita mas a agua muito gelada , o Mauricio e o Gripp entraram no mar mas eu fiquei so olhando , a noite fomos para o hotel terrado e ficamos na beira dca piscina tomando uns aperitivos e vendo o sol se por no pacifico

di 24 de janeiro de 2011

hoje acordamos cedo , mais eu tinha perdido um cartao de credito e ficamos procurando ate as 8.30 , depois eu achei estava no bolso da calca , entao eu atrasei a viagem e acabamos saindo mais tarde que pretendiamos , porem deu tudo certo , a manha inteira de deserto ate antofagasta , ali tinhamos duas opcoes seguir pela ruta 5 q e so deserto ou  seguir pela ruta 1 , q e toda pela beira mar , como ainda estavamos indecisos se iamos ou nao para sao pedro do atacama , decidimos ir pela ruta 5 , e mais longe 490 km porem mais rapido ate iquique porque e uma reta so e os ventos nao foram tao fortes q pudessem atrpalhar a viagem , entao decidimos desistir de sao pedro e fomos direto para iquiqe , foram mais um dia que rodamos 1000 km , resolvemos pegar um hotel bom e ficarmos 1 dia descansando , mais para nossa surpresa todos hoteis estavam lotados , uma pena porque la tem hoteis muito bons e nao  sao tao caros pois triplo e em torno de 180 dolares para hotel 5 estrelas , chegamos as 6 horas e so fomos arrumar hotel as 10 , mas no fim deu tudo certo ficamos num hotel sem ar mais com camas boas e bom banho e o ar nao fez falta porque e frio a noite , pagamos 143 dolares por noite

23 de janeiro 2011

hoje estou reassumindo o blog , porque laiz foi embora pra Rio Branco e o Gripp nao tem muita pciencia , eu sou o Fernando , na verdade hoje ja e dia 26 , mas vou tentar recapitular desde dia 23 . Bom dia 23 , domingo saimos 7 horas de santiago , e a Laiz ficou dormindo pois o voo dela era so as 2 horas , nao teve muita novidade a carretera muito buena ate certo ponto e pista dupla depois fica uma so a ruta 5 panamericano andamos 1000 km ate bahia dos ingleses onde nos hospedamos no hotel bahia , muito caro e deixa muito a desejar a tv nao funcionou nao tem ar e o preco e 200 dolares para trplo, mais paramos ainda de dia e demos um mergulho no pacifico ,fomos dormir umas 10 horas meio borachos ,

sábado, 22 de janeiro de 2011

Dia 22 de Janeiro de 2011

Combinamos de só nos encontrarmos para almocar, para descansarmos bastante. Na hora marcada chegam Gripp e Maurício e vamos a um restaurante aqui perto degustar o famosíssimo caranguejo gigante que tem por aqui. Carésimo!
Por fim, o Gripp e o Maurício trouxeram uma mala para que eu levasse alguns de seus excessos (umas 5 calcas que o Gripp trouxe, 2 botas, etc) e fomos de novo jantar no shopping.
Agora galera, me despeço de vocês (to voltando pra casa, como combinado, pra ficar com a minha Lela) e a viagem segue com los 3 mosqueteros, que ainda cruzarão todo o Chile para entrar pelo Peru e claro, destino final: Rio Branco, Acre, Brasil.
Espero que eles postem todos os dias.
Queridos, Gripp, Maurício e meu maridão Fer: foram divertidíssimos e inesquecíveis esses dias que passamos juntos. Foram cenários incríveis e experiências indescritíveis. Espero fazer parte da próxima! Sigam viagem com a proteção do Papai-do-céu. Espero vocês em Rio Branco com uma bela picanha, como combinado.
Beijo, LAiz
 Carneirinho se esbaldando

Esse é o KingCrab

Dá-lhe Gripp

Conta + cara já paga nesta viagem



Competicão de autorama no shopping


Dia 21 de Janeiro de 2011

Pegamos a estrada cedo para tentar chegar em Santiago antes do meio-dia porque tudo aqui fecha para o almoco e só abre após às 16:30 (pelo menos foi assim em Bariloche e Osorno). O GPS surtou ao chegarmos em Santiago e nos levou numas bibocas, acabamos por fechar com um taxista e fomos seguindo o carro até a concessionária da BMW Motos. Santiago é imensa, linda! E aqui pelo menos, nada fecha ao meio-dia.
Deixamos as motos na revisão dos 10.000 Km e fomos para o hotel que havíamos reservado na noite anterior. É um hotel no centro da cidade, chamado Riviera, onde o pai do Gripp ficou há alguns anos. Mas, quando chegamos no hotel e o Fernando viu que não tinha ar, surtou. No fim, a trupe ficou separada. O Gripp e o Maurício ficaram no Riviera e o Fernando e eu (Laiz) voltamos para perto da concessionária e ficamos no Novotel.
A tarde buscamos as motos e fomos trocar os pneus. Mas não pensem que foi tão simples assim. Mesmo com o GPS maluco, conseguimos chegar num endereco que o Fer tinha pego na internet e depois fomos num outro endereco que o Gripp tinha encontrado na internet (tudo sem GPS) e finalmente os pneus foram trocados. O Gripp trocou só o traseiro e o Fernando trocou os 2.
Resolvemos jantar num shopping pertinho dali...

 Chegando em Santiago
Concessionária BMW em Santiago

Moto do Gripp: pneu velho, pneu novo

Olha o quanto já rodaram!

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Dia 20 de Janeiro de 2011

Acordamos a hora que os olhos abriram (umas 8:30), tomamos nosso desayuno (tinha uma geléia de framboesa maravilhosa, para minha felicidade e do Gripp!) e pegamos a estrada.
Logo chegamos a aduana Argentina e + carimbinhos nos passaportes. Após 50 Km, aduana Chilena. Revistam tudo! Não pode entrar com nada que seja de origem animal ou vegetal no país (ainda bem que não comprei geleinhas de framboesa!). Entramos no Chile!!!! Finalmente! Já que não conseguimos por baixo, foi por cima!
Assim que sai da serra já dá para avistar alguns vulcões. Fascinantes!
Hoje a estrada tava uma delícia! A temperatura comecou a subir, sem vento, um céu de brigadeiro.
Paramos em Osorno para procurarmos os pneus e também não encontramos, aí resolvemos tocar, vamos trocá-los em Santiago mesmo.
O dinheiro chileno chama-se Peso Chileno e sabe quanto ele vale? R$0,003!! Então os precos são muito loucos! Têm muitos zeros! Hoje comprei uma coca de 1,5L, um misto-quente e uma batatinha por $4.170,00, ou seja, R$ 12,50. É muito estranho!
Paramos para dormir em Chillan Viejo, uma cidadezinha que parecia pequena, mas não é. No inverno, é uma estacao de esqui famosa aqui no Chile.
Enquanto esperava do lado de fora do hotel, veio um casal de alemães conversar. Eles estão de moto também, descendo para o Ushuaia. É o início de uma viagem de um ano, já estão há um mes na estrada (faltam 11!) e pretendem ir ao Brasil depois do Ushuaia, por Montevideo e aí vai... Corajosos!
Estamos nos divertindo muito, mas a saudade de casa e dos nossos pintinhos é imensa...

Praticamente uma japonesa

 Olha um dos vulcões que vimos




 Olha o tanto de coisa amarrada na bagagem deles!!



quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Dia 19 de Janeiro de 2011

A noite até que foi boa. Não passamos frio mas, para tomar banho de manhã foi de matar! Saímos tão corridos daquele lugar que esquecemos o celular e a minha almofadinha de bumbum (um luxo, faz até massagem, nem sentia a viagem). Que preju! Só percebi que esqueci a almofadinha a hora que sentia o passar das horas no traseiro. Fomos a Bariloche hoje. Aliás, San Carlos de Bariloche, sabiam que o nome é esse? Almocamos numa trattoria e fomos atrás de pneus para as motos. Aliás, passamos A TARDE e não encontramos. Então resolvemos tentar chegar no Chile pelo menos, mas desistimos quando chegamos a Villa Agostura. Uma cidadezinha do lado de Bariloche que é simplesmente linda! Nos apaixonamos e resolvemos ficar por aqui. Ficamos num hotel de frente para um lago lindo e fomos comer um foundue de queso, acompanhado por vino. Ai meus quilos...

La Trattoria onde almocamos 
Carneirinho mudando a pose

Bariloche

Um vino

Um foundue de queso

La hosteria


Dia 18 de Janeiro de 2011

Despedimos da turma de Curitiba ainda no café e pegamos a estrada. Andamos a 80 km/hr porque o vento era demais, quase derrubava a moto. Tivemos que entrar de novo em Rio Gallegos para ver se os óculos do Gripp estavam no hotel que havíamos nos hospedados dias atrás. E não é que estava mesmo? Aí pegamos rumo ao norte da Argentina e para o Chile (se possível).
No caminho, quando pegamos a beira mar, a temperatura tava delícia. De repente o Fer pára a moto e fala: "Tem um monte de focas lá embaixo". Cara! Era uma reserva natural de lobos-marinhos. Muitos, muitos, muitos! Lindos! Tinha mães com filhotes, machos E-N-O-R-M-E-S!! Chegamos o mais perto possível, afinal, são animais silvestres...
Depois, comecamos a subir e aí fez muuuuuuuiiiito frio. Já umas 6 hrs da tarde, paramos para abastecer de corote, pois não constava nenhuma cidade por perto no GPS e o Fernando parou no meio da estrada “next to nothing, close to nowhere”, o vento era tão forte, tão frio que nos sentimos congelados e eu desesperei, falei pra ele parar onde fosse possível. No fim, tinha uma cidade próxima ali, chamada Gobiernador Costa, que nem aparece no GPS. Ficamos no pior hotel desta viagem, um muquifo chamado Hosteria Roca que tinha aquecedor a gás que era ligado com isqueiro. Pedi pra moca da recepção ligar. Aí começou um cheiro de queimado, levantei pra ver se não tava pegando fogo na cortina. O banheiro tava com cheiro de xixi e, claro, nem tinha internet. É óbvio que desliguei o aquecedor. Fiquei com medo de apagar aquele fogo sozinho (ou pegar fogo em alguma coisa) ficar o gás pelo quarto e morrermos sem perceber.
Não fui jantar com os meninos porque já engordei 2 Kg (olha como já tô  japonesa nas fotos).

 Lobos-marinhos
 Olha q enorme
Marcos Gripp

Maurício Gripp

Olha eles na água


Maurício e todos os cachorros que ele encontra

Frio, mas fala se nao vale?


segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Dia 17 de Janeiro de 2011

Acordamos muito cedo hoje para pegar a estrada ainda sem vento, mas em compensação, parecia até + frio! Encontramos o pessoal de Curitiba em um posto, aí seguimos juntos até Puerto San Julián (sim, agora estamos voltando), onde paramos às 3 da tarde, pois tínhamos que trocar o óleo das motos. Vim pro mesmo hotel Bahia e consegui um passeio para vermos um golfinho preto e branco que só existe aqui e caminharmos entre pingüins-de-magalhães (uns fofos! Tinha filhotes, papais e mamães) em plena 18 hrs (lembrem-se que aqui só anoitece às 10:30 PM). Um casal do pessoal de Curitiba (Jacir e Isaura) foram com a gente. Depois do passeio, fomos jantar com o pessoal de Curitiba (+ umas 10 pessoas). Chegando no hotel, fomos comprar pesos chilenos deles e trocamos dólar, peso argentino, foi um rolo. Eu fiquei de cambista.O Gripp apareceu de boca roxa (vinho barato), boracho, cheio de dólares pra trocar. Fiz tudo direitinho, aí no final ele ficou no nosso quarto contando o dinheiro. Quando converti em reais, ele tinha R$ 780. Ele ficou indignado que tinha trocado um monte de dólar e só tinha aquilo de dinheiro. Foi muito engraçado porque ele não se conformava. Eu e o Fernando ríamos tanto que quase fizemos xixi na calca! Aí expliquei tudo pra ele e fiz a conversão contrária. No fim ele levou $3.000 pesos chilenos a mais!
PS: Voltem aos dias anteriores que editei com + fotos.

 Olha que cara + linda
Mamãe e seus gemeos

Olha quantos!
Grippão


Jacir e Isaura foram com a gente

Olha o casal

Euzinha

domingo, 16 de janeiro de 2011

Dia 16 de Janeiro de 2011

Às 8:30, o ônibus da agência de turismo nos pegou no hotel. Entramos no Parque dos Glaciares às 10. Pegamos um barco e fomos até bem próximo do Glacial Perito Moreno. Depois caminhamos por ele e no final, tomamos uma dose de whisky com gelo centenário! Estou muito cansada e atualizei bastante hoje, tentei colocar umas fotos mas a internet está muito lenta, portanto, amanhã tento colocá-las, ok?
Ao contrário do que dizem, os glaciares não estão acabando e o Perito Moreno é um dos que está aumentando a cada ano. Esse negócio de  "aquecimento global" me deixa dúvidas... Afinal, acho que o que está acontecendo é uma "evolucão do planeta terra" devido ao lugar onde a terra se localiza na Via Láctea, no momento mas, isso já é outra estória...
Hoje ri muito no trekking do Glacial porque o Gripp tira umas 600 fotos por dia, só não tira + porque o Fernando não deixa ele parar na estrada mas, como no trekking ele não tinha nada para impedi-lo (apesar dos guias chamarem MUITA atencao dele, dizendo que aquela não era a hora de tirar foto...), ele tirou umas 500 fotos do Maurício. Mas foram muitas mesmo, de verdade, tanto que, uma hora o Maurício comecou a dizer: "Pai, por favor, pára um pouco, eu nao quero + fotos, é a última né?" Eu achei q fosse chatice do Fernando, mas é verdade! Ele faz um book do Carneirinho onde quer q a gente va!

Olha o tamanho das rosas que se encontra em todo o El Catafate

 Glacial Perito Moreno ainda de longe
No barco com os Catarinas

Descendo na ilha

Foto mais de perto

Olha so o que  nos espera

Gripp chupando um gelinho

Fer colocando os grampones nos pes

Olha os grampones

Bora subir?

Parou por que?

Umas malucas da California que tiraram a roupa l'a em cima pra tirar foto!

Galera toda



Whiskinho do final, com gelo centenario 
Tchau Perito Moreno

I-M-E-N-S-O!!!

Esse blocos de gelo despencam a toda hora, e lindo!

Vista da passarela

PERITO MORENO: Eu Fui!